Coluna Amadeu Filho: Terra dos Monólitos também tem o “Seu Lunga”

compartilhar no:

raimundo_Lima

O nosso “Lunga” certeza vez perguntou a uma cliente se gostava de viola e a mulher assim falou: “só não gosto do tal de Raimundo Lima”, na verdade era ele mesmo.

Os quixadaenses não precisam mais sentir inveja dos juazeirenses que podem desfrutar das respostas dadas a perguntas, digamos, inconvenientes do famoso “Seu Lunga”. Não é só os filhos da terra do Padre Cícero que podem se “gabar” de conviver com um cidadão que não tem muita paciência, pois em Quixadá também tem um cidadão com a língua afiada.

Ele, que é de Jaguaribara, veio para Quixadá ainda pequeno na seca de 1932, por determinação do seu pai que foi feitor na construção do açude do Choró. Seu nome, Raimundo Lima da Silva, que está chegando aos 89 anos, cheio de alegria e vontade de ir mais em frente.

Nosso “Lunga” é um apaixonado pela viola, a partir do momento que conheceu Pedro Bandeira. Chegou a cantar com o famoso Cego Aderaldo e por conta própria se autoproclamou “O Poeta da Natureza”. Participou de programas na antiga “Rádio Uirapuru”.

Foi em seu comercio que mantém há quase 50 anos, a “Casa dos Relógios” que foi adquirindo muitos admiradores pela forma como trata as mais diversas questões. Foi o próprio que sugeriu esta matéria pois quer que todos conheçam seu jeito, ou seja, não gosta, não admite perguntas, segundo ele, idiotas.

Certa vez um cliente lhe perguntou se ele vendia relógios e o nosso “Lunga” respondeu na hora: “Vendo não, vendo peixe. Você não está vendo a placa dizendo que vende relógio? Certa vez, conduzindo a viola para uma apresentação na Rádio, alguém perguntou: “Raimundo pra que o senhor quer essa viola:” A resposta veio nas buchas: “Isso não é viola, é espingarda para caçar nambu”

O fato que o consagrou definitivamente como homem sem muita paciência foi quando uma senhora se dirigiu a sua loja para comprar um rádio, pois adorava cantoria. O nosso herói perguntou se ela era fã da viola e a mulher assim falou: “só não gosto do tal de Raimundo Lima”. O nosso “Lunga” mudou de cor e assim se expressou: “não vendo mais o radio a senhora, nem por todo o dinheiro do mundo!”, a cliente não sabia aquele senhor era o cantador que ela não gostava.

Acessando o blog Amadeu Filho você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história de Quixadá.

Amadeu Filho
Colunista da RC
Radialista Profissional
Acesse também o blog Amadeu Filho

 

Escreva algo