Latrocínio: Feirante reage assalto e é assassinado com dois tiros na cidade de Quixadá

compartilhar no:

latrocinio_feira_quixeramobima

A polícia localizou um aparelho celular e uma carteira dos criminosos e já tem uma linha de investigação.

O 9° Batalhão da Polícia Militar e a 12° Delegacia Regional de Polícia Civil registraram na noite dessa quarta-feira, 02, o 38º homicídio no município de Quixadá. Dados jamais vistos antes na história, o que coloca Quixadá como o mais violento da região do Sertão Central cearense.

Como de costume o feirante José Pereira de Sousa, popularmente conhecido por “Escurinho”, 70 anos, esteve presente na feira dos animais da cidade de Quixadá, quando iria retornar para a sua residência localizada no município de Quixeramobim, resolveu fazer BB_rodoviaria_qxdaalgum procedimento no autoatendimento do Banco do Brasil, situado no terminal rodoviário, ao sair da unidade foi abordado por dois elementos em uma motocicleta Honda Brós vermelha que anunciaram o assalto.

Conforme a polícia, o feirante não quis entregar uma bolsa e ao reagir o assalto, um elemento atirou, atingindo no tórax, ao cair o assaltante ainda disparou mais um tiro, perfurando o braço. Tudo indica que o feirante que comercializa animal, tentou fazer depósito ou sacar dinheiro, por sua vez, os dois caixas estavam indisponíveis a partir do inicio da noite. O autoatendimento só faz saques.

José Alves ainda foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barros com vida, mas já adentrou aquela unidade de urgência e emergência morto, confirmando assim crime de latrocínio.

O artigo 157, §3°, trata-se da figura do latrocínio, delito em que o criminoso, com a finalidade de efetuar uma subtração dos bens da vítima valendo-se de violência real, acaba por ocasionar a morte da vítima. No caso do latrocínio, tem-se que essa infração penal combina elementos dos crimes de furto (art. 155) e homicídio (art. 121). Por se tratar de crime patrimonial, os criminosos ao serem presos não serão julgados pelo Tribunal do Júri.

Serviço:

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá
Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
Contato: (88)-3412-8556

Instituto Médico Legal-IML
Contato: (88) 3441.1418

Escreva algo