Criminoso: Árvores centenárias da área de preservação do Cedro são destruídas por fogo

compartilhar no:

Fogo_em_arvores_centenarias_RcTrês árvores centenárias foram queimadas, as labaredas também atingiram uma cerca de madeira. A Polícia Civil de Quixadá vai investigar o crime.

Uma equipe da Força Tática de Apoio-FTA do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá evitou uma grande tragédia na madrugada dessa quarta-feira, 16, na área de preservação ambientação dos Monólitos. Árvores foram queimadas criminosamente.

O major Humberto de Oliveira, Comandante da 1ª Companhia do 9º BPM, esteve à frente da operação. Afirmou que a sua turma estava em diligência na área quando de deparou com o fogo queimando as árvores.

“Assim que nos deparamos com o fogo atingindo as árvores centenárias que ficam a margem da estrada de acesso ao açude Cedro, fizemos o que estava ao nosso alcance e acionamos uma equipe do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim que esteve aqui fazendo os procedimentos necessários”, destacou Humberto que em sua visão se não fosse a sua equipe, possivelmente o fogo tivesse atingido mais árvores.

Por experiência do major, o fogo foi colocado criminosamente, “observe que havia em dois locais, no inicio da entrada e em alguns metros em outra árvore”. Três árvores centenárias foram queimadas, as labaredas também atingiram uma cerca de madeira. A Polícia Civil de Quixadá vai investigar o crime.

Veja as imagens:

Escreva algo