Petista Ilário Marques não é mais Deputado Federal

compartilhar no:

Ilario_Marques_posse_federal

O governador Cid Ferreira Gomes teve que fazer acordos e retirar Domingos Neto e três suplentes para Marques assumir.

O município de Quixadá, no Sertão Central cearense, assistiu no mês de abril a posse de seu primeiro filho a chegar ao cargo de Deputado Federal, José Ilário Gonçalves Marques(PT), 52 anos. O petista assumiu o cargo após um acordo com a base do governador Cid Gomes e teria previsão de ficar até março de 2014.

Marques assumiu, como Suplente, o mandato, no dia 5 de abril de 2013 a 27 de agosto de 2013. Afastou-se em 27 de agosto de 2013, em virtude da reassunção do Titular. Ilário era o quarto suplente de sua coligação.

Durante o seu quase cinco meses como Deputado Federal, Ilário Marques participou de comissão permanente: Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática – CCTCI: Suplente, Comissão de Fiscalização Financeira e Controle – CFFC.  Além das comissões especiais: PEC 454/09 – carreira única de médico de estado: PEC 196/12 – voto aberto para perda de mandato e do grupo de trabalho: nova Lei Eleitoral.

O acordo entre o petista e o governador dos cearenses teve desfecho antes do previsto. Para que Ilário chegasse a ocupar a vaga, Cid teve que tirar o deputado Domingo Neto, oferecer cargo no Executivo ao primeiro suplente Paulo Henrique Lustosa(PMDB), o segundo Flávio Bezerra e ao terceiro Gera Arruda (PMDB), este por sinal estava em licença conjunta consecutiva por 130 dias, porém, reassumiu em 27 de agosto de 2013, tirando a vaga do quarto suplente Ilário Marques. O futuro político de Ilário Marques ainda é incerto.

 

Escreva algo