Ticão e Zé Rogério: Dois suplentes assumem vagas na Câmara Municipal de Quixadá

compartilhar no:

Posse_vereadores_ticao_ze_rogerioOs vereadores Duda e Weimar deixaram o Poder Legislativo para assumirem vagas de secretários no executivo.

O Poder Legislativo Municipal de Quixadá, no Sertão Central cearense, empossou em sessão nesta quinta-feira, 22, os suplentes de vereadores, Francisco das Chagas Candido – Ticão (PSD) e José Rogerio Girão – Zé Rogério (PTC).

O fato deu-se por conta do afastamento dos vereadores Augusto César Fernandes de Lima-Duda (PSB) que atendeu a um convite do prefeito de Quixadá, João Hudson para assumir a Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, bem como o vereador José Weimar M. Lino (PTC) que também deixou o legislativo para preencher a vaga de assessoria de articulação politica do município.

Os parlamentares devidamente empossados pelo presidente Pedro Baquit (PSD), assumiram de imediato seus respectivos acentos, passando assim a exercer normalmente suas atividades parlamentares com os demais vereadores da casa. Já os vereadores Duda e Weimar que também já assumiram seus cargos deixaram o parlamento para atuação no executivo municipal.

Em entrevista ao portal Revista Central, Ticão destacou a sua atenção como ex-secretário de turismo, “passamos quase oito meses buscando desempenhar o trabalho que foi possível, deixamos assegurado o projeto do Cedro, agora na Câmara, vou buscar defender os interesses do povo”. Ticão via pro quarto mandato como vereador de Quixadá, a sua primeira atuação foi em 1992. O vereador Zé Rogério assume pela primeira vez uma vaga na Câmara, “vou buscar defender principalmente o homem do campo”, garantiu.

 

Escreva algo