Ilário Marques pede urgência para que AL/CE aprecie quebra de decoro de Osmar Baquit

compartilhar no:

Osmar_sozinho_

O deputado Ilário também defendeu o controle da mídia através de marco regulatório.

Em pronunciamento nessa sexta-feira (14), direto do Plenário da Câmara de Deputados em Brasília, o deputado federal Ilário Marques (PT), classificou como graves as acusações do envolvimento do Deputado Osmar Baquit nos crimes contra as emissoras de rádios de Quixadá, que foram destruídas e também pelo cerceamento a liberdade de imprensa na região.

Marques, pediu que a Assembléia Legislativa do Ceará iniciasse, de imediato, um processo por quebra de decoro parlamentar de Osmar Baquit, em que o Ministério Público aponta o deputado como mandante dos atos de vandalismo e danos aos equipamentos de rádios em Quixadá.

O deputado disse também ter sido vítima dos meios de comunicação da cidade, sobretudo as rádios locais, mas que o direito a liberdade de imprensa devia ser assegurado, contudo defendeu o marco regulatório da mídia, um maior controle dos meios de comunicação em todo o país.

Osmar Baquit afirmou que nada tem a ver com o caso dos atentados contra as rádios da cidade, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso e falou que foi informado, através da imprensa, sobre as denúncias contra ele. O caso foi encaminhado ao PROCAP, já que o parlamentar possui imunidade parlamentar. As informações do Ministério Público sobre o processo contra o deputado corre em segredo de justiça.

Matérias Relacionadas
MP denúncia Deputado Osmar Baquit por envolvimento no atentado as emissoras de rádios em Quixadá     
Polícia Civil prende acusados dos atentados às rádios da cidade de Quixadá    
Secretário de Segurança do Estado esteve em Quixadá e garantiu investigação sobre atentados contra as emissoras de rádio   
Mistério: Transmissores de emissora de rádio são incendiados na cidade de Quixadá   
Transmissores da FM liderança e da TV Cidade são alvos de ataques em Quixadá

Desafetos Políticos

Os deputados Ilário Marques e Osmar Baquit são desafetos políticos de longa data na cidade de Quixadá. Os escândalos políticos envolvendo os dois grupos são amplamente explorados e difundidos para a população, pois essas situações colocam a opinião pública em duvida sobre a representatividade parlamentar, o que pode alavancar dividendos políticos positivos e negativos dependendo da ocasião.


Escreva algo