Carnaval da saudade de Quixadá atrai multidão e muita fantasia

compartilhar no:

balenario_caraval_2013O ambiente não tinha apenas pessoas ‘experientes’, mas estava lotado de mocinhas e rapagões, muitos caracterizados.

 

Uma festa onde parecia uma selva, lá estava à coelhinha, a onça pintada, a borboleta, o caçador, o lampião e uma mensagem criticando a política brasileira, em seguida chegaram o padre, o pirata, as bruxas, o Chaves, o paciente lesionado fugiu do hospital e todos se aglomeraram, enquanto a banda começou a animar o salão do Balneário Cedro Clube para abrir mais uma edição da folia em Quixadá, no Sertão Central cearense.

Os “foliões da Saudade” promoveram com muito primor, neste sábado,02, mais uma vez o carnaval como nos velhos tempos – o Carnaval da Saudade. O ambiente não tinha apenas pessoas ‘experientes’, mas estava lotado de mocinhas e rapagões, muitos caracterizados.

No balneário a banda soube mesclar tudo que tinha de melhor das tradicionais marchinhas e musicas dos carnavais dos velhos tempos. Naquela época o carnaval era celebrado com muita dança, fantasias, máscaras e na verdade foi exatamente o que podemos ver nesta noite fantástica.

Com os seus 65 anos, a aposentada Maria de Fátima de Queiroz e o seu esposo Antônio Luiz de Lima, 60, não perderam uma só dança, “era pra ter mais festas assim para nós”, sugeriu. Em tom de protesto o mecânico José Erasmo, 29 anos, estampava uma mensagem sobre os gastos da copa mundial nas cidades brasileiras, “pra copa tem dinheiro, mas para a educação falta”, disse o folião.

Confira as fotos registradas:

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

Escreva algo