Eleitores de Quixadá comemoram vitória de João da Sapataria com euforia

compartilhar no:

qxada_jao_10_vitoria_com

O vice Wellington Xavier –Ci foi um dos últimos a sair da comemoração.

Proclamado nas urnas como o novo prefeito que administrará o município de Quixadá nos próximos quatros após, o empresário João Hudson Rodrigues Bezerra, popularmente conhecido como João da Sapataria, 51 anos, já esperava vencer, isso porque as pesquisas destacavam o que os eleitores confirmaram neste domingo,07/10, dia histórico para o grupo opositor ao ex-prefeito José Ilário Marques(PT).

Antes mesmo da apuração final, a Praça José de Barroso ficou lotada de eleitores usando a cor verde, enquanto os eleitores vermelhos já acostumados em comemorar vitória de seu partido na terra dos Monólitos se recolhiam para sentir o sabor das sátiras dos vencedores. Músicas de choro e “arruma a mala”, denotavam o trégua de 16 anos sem vitória dos aliados do deputado Osmar Baquit.

O portal Revista Central acompanhou de perto o candidato João da Sapataria, ao contabilizar os números o “ben-10” abraçou a sua esposa e chorou de emoção. João Hudson Rodrigues Bezerra sempre foi um homem humildade e querido pela população, principalmente de classes menos favorecidas. Há inúmeros relatos de que o “João 10” foi o primeiro empresário a ceder uma abertura de crédito no comercio para aquelas pessoas que não tinham como comprovar renda.

Na Praça José de Barroso cerca de cinco mil pessoas comemoram com euforia a vitória, em uma espécie de desabafo por suportar anos o famoso “tome remédio”, muito usado pelos petistas ao vencerem uma eleição.

O novo prefeito saiu a pé cercado por uma multidão e cumprimentou os eleitores nas calçadas. Quando chegou a Praça a onda verde tomou de conta e João da Sapataria foi carregado nos braços de seus súditos. A festa entrou madrugada adentro e não tem horas e dias pra acabar, isso porque durante esta segunda-feira paredões fazem a festa.

O atual prefeito Rômulo Carneiro e o presidente da Câmara Kleber Júnior, além do ex-vice-prefeito Cristiano Góes responsáveis foram às lideranças que primeiro romperam com o petista Ilário Marques estavam na praça.

Veja a cobertura de Chico Javali, Wesley Natanael e Jackson Perigoso

Matérias relacionadas:
Cirilo Pimenta vence pela terceira vez as eleições no município de Quixeramobim
Conheça todos os prefeitos eleitos na região do Sertão Central cearense
Conheça os vereadores eleitos no município de Quixeramobim
João da Sapataria é eleitor prefeito do município de Quixadá
Vereadores eleitos no município de Quixadá
Confira a apuração das eleições nos municípios da região do Sertão central cearense

Escreva algo