Candidato Ilário Marques assina “Pacto pelos Universitários de Quixadá”

compartilhar no:

Ilario_mesmo_univer

Marques lamentou que o seu opositor não tenha assinado esse importante compromisso.

O candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores José Ilário Gonçalves Marques assinou o Pacto pelos “Universitários de Quixadá” que buscas garantias e compromisso com o novo gestor que assumirá o Paço Municipal de Quixadá nos anos seguintes.

O Pacto pelos Universitários de Quixadá foi criado em conjunto, por várias mãos dadas e unidas por amor à educação desta cidade. E visando o crescimento do atual semblante que tem a cidade como o polo universitário do Sertão Central, o movimento entende que é necessário haver um canal de comunicação ágil entre todas as instituições de ensino superior para que parcerias aconteçam constantemente, e possamos agregar valor juntos a prefeitura e as nossas instituições de ensino superior que tanto beneficiam essa região.

Para promover essa mudança, os acadêmicos entendem que a prefeitura deveria ter um papel proativo forte, e que deveria funcionar como intermediador dos vários projetos que são construídos nas universidades. E, além disso, deveria reconhecer o potencial de desenvolvimento que a classe universitária proporcionou ao município e que tem mudado o rosto do quixadaense para melhor a cada dia, com projetos de extensão, com o enriquecimento do comercio local e com a participação e reforço imenso nas políticas públicas da região promovendo o crescimento ideológico local.

O candidato petista Ilário Marques compareceu ao auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Quixadá e se comprometeu, caso seja eleito criar um Política de Saúde específica para população jovem, orientada pelos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), da laicidade do Estado e do direito à experimentação, que tenha como prioridades o respeito aos direitos sexuais e reprodutivos, o combate à juvenilização da Aids, a disponibilização de meios adequados de prevenção e tratamento do uso abusivo de álcool e outras drogas e o enfrentamento da mortalidade materna juvenil, por meio de ações e do atendimento humanizado e qualificado na rede pública de saúde. E tantos outros programas e parceria com as instituições de ensino Superior.

Marques disse que foi em sua gestão que conseguiu os campus da UFC e IFCE para o município de Quixadá. A assessoria do candidato João da Sapataria que não compareceu, reconheceu o erro e vai orientar o candidato do PRB a assinar o pacto.

Escreva algo