Profetas das chuvas são homenageados em desfile de escola em Quixadá

compartilhar no:

Evenindepedencia_qxadato recebeu grande número de estudante atraído por pontuação, a real demonstração do patriotíssimo.

Conhecido no mundo inteiro, os homens que desafiam a natureza, que levam saberes empíricos como se fossem nos séculos passados, arrancaram aplausos do publico presente a Avenida Plácido Castelo, trecho central do desfile da Independência do Brasil em Quixadá. Os Profetas Populares ou da Chuva foram os anfitriões da “macha” na cidade.

Como sempre o trecho ficou lotado de curiosos, principalmente dos pais que foram ver seus filhos fazendo demonstração da pátria livre. Diversas escolas públicas e particulares levaram muitos alunos com frases que chamaram a atenção, todavia, muitos dos estudantes só foram mesmo induzidos por acréscimos de pontos nas notas, uma forma de estimulo que nas entrelinhas deixa claro o comportamento social da nova realidade dos formandos nas escolas brasileiras.

A cultura nordestina também foi exaltada na passarela, como a figura do vaqueiro que a cada dia é substituída pelos veículos automobilísticos nas matas ruralistas da terra dos Monólitos. Os trajes matutos foram conduzidos pelos figurantes, só que esqueceram da seca e da fome que invadem os dias atuais dos lares dos que moram na “zona seca”.

Os músicos da banda municipal esqueceram as remunerações atrasadas e figuraram para a sociedade por meio de um traje social no calor dos mais de 30 graus que abrilhantou o desfile da pátria idolatrada dos estudantes. A banda mostrou que ainda tem bons e futuros músicos.

O pelotão da Polícia Militar como sempre abriu o desfile, demonstrando evidentemente a forte e real segurança dos aguerridos profissionais que labutam nas conturbadas escalas de trabalho ditados superiores. O número tímido de PMs foi a clareza do numero assustador dos crimes que fazem a população dependente das grades de proteção para a preservação de seu patrimônio.

Uma criança foi conduzida por outra em uma cadeira de roda sem nenhuma dificuldade, todavia, no dia a dia quem assim necessita circular nas ruas da zona urbana vai se deparar com outra realidade, distinta desse fantoche.

No fim do espetáculo ainda apareceram políticos com sorriso maroto e com forte evidência de angariar eleitores.

Confira o desfile em Quixadá e na região:

Escreva algo