Prefeitura de Quixadá é ocupada por “sem-teto” nesta segunda-feira

compartilhar no:

ocupacao_semteto_adminO Secretário de Planejamento e finanças do município, Ernando Queiroz, recebeu uma comissão.

 

Cerca de 150 moradores de terrenos públicos invadidos nos últimos dias na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, realizaram na manhã dessa segunda-feira,25, uma macha até o Centro Administrativo Financeiro da Prefeitura Municipal de Quixadá, reivindicando uma reunião com o prefeito Dr. Rômulo Carneiro Nepomuceno. Eles alegam que estão vivendo em condições degradantes e que caso nada seja feito doenças podem até se proliferadas nesses assentamentos invadidos a cerca de 30 dias.

Os ocupantes estão nos corredores do Centro Administrativo Financeiro, o reforço da guarda municipal e da Polícia Militar foi acionado, mas tudo está sob controle, até porque, trata-se segundo os sem-teto de um ato sem violência.

O Secretário de Planejamento e finanças do município, Ernando Queiroz, recebeu uma comissão, isso porque o prefeito não se encontrava no momento na cidade de Quixadá. O secretário não quis falar com a imprensa.

O líder do Movimento sem Terra, Antonio Mendes disse que essa macha trata-se de um ato em busca de condição de melhoria para aqueles que não tem condição de pagar um aluguel, “queremos apenas falar com o prefeito e entreguá-lo nossa pauta de reivindicação”, disse. Hoje cerca de duas mil pessoas estão vivendo nesses terrenos ocupados. A Justiça já decidiu que todo mundo tem que sair dos locais públicos, mas até o momento a ordem não foi cumprida pelo oficial pois os órgãos estão tentando solução para o caso.

A ocupante e manifestante Jaqueline Borges de Sousa, 43 anos, é mãe de 9 filhos, ela vive apenas de R$ 500,00 reais que ganha sendo cozinheira, “eu pagava R$ 250,00 reais de aluguel e não estava mais dando, ou comia ou pagava o aluguel”, garantiu.

Escreva algo