Deputado garantiu que o seu candidato a prefeito será Ricardo Silveira. Porém, admitiu a proposta de acordo com Marques.
O Deputado Estadual Osmar Baquit, que já foi filiado a vários partidos políticos fez um grande pronunciamento ao estilo Hugo Chávez a uma emissora local, com duração de 45 minutos. O deputado que em plena luta pelo Hospital Regional do Sertão Central pediu licença da Assembleia Legislativa, além do mais não enviou nenhum centavo de emenda parlamentar para a sua maior base eleitoral em 2011, se diz irritado com algumas reportagens do portal Revista Central (maior portal de noticias da região), o fato é que Baquit e tantos outros políticos ficam irritados com a imparcialidade deste veículo de mídia eletrônica.
Baquit, ex-aliado de Zé Nilson, ex-aliado de Tarso, ex-aliado de Lúcio Alcântara e agora do governador Cid Gomes, disse que tem horando seus compromissos e é um homem de apenas uma cara. Garantiu que seu candidato a prefeito de Quixadá é Ricardo Silveira.
Disse que não era pra estar na emissora, “a minha vinda aqui é pra desmentir coisas que não aconteceram, é como se você fosse acusado de alguma coisa, e que, você que é acusado, ter que provar que não fez aquilo” (sic). Logo depois disse que era coisa de pessoas que não tinham o que fazer. O deputado esqueceu que contra ele pesa apenas a sua estranha licença em plena luta pelo Hospital Regional e o valor R$ 0,00 que enviou a Quixadá por meio de emenda em 2011, isso ele não explicou. O portal Revista Central publicou também que havia uma negociação entre sua pessoa e do ex-prefeito Ilário Marques, cujo, acabou confirmando que sentaram juntinhos.
Alegou que a equipe da RC não conversou com ele, de fato não aconteceu visto que as inúmeras ligações para o seu número de seu celular quando atendida por uma assessora não tiveram retorno.
Osmar disse que honra seus compromissos, mas agendou uma entrevista com a nossa reportagem e se quer apareceu para explicar com detalhes estes fatos. O parlamentar em nenhum momento justificou a sua ausência. Baquit sabia que não iria fazer discurso e sim teria que responder perguntas que a população quer saber, como por exemplo, sobre a sua estanha licença na época da luta pelo Regional e do seu discurso afinado quando se trata do ex-prefeito Ilário Marques. Classificou a atitude da RC como deselegante, mas afinal, quem agenda um compromisso e não aparece é o que? Medroso.
Baquit disse que a RC fica jogando na internet o que não existe. De fato acertou, não vai existir mesmo em Quixadá um Hospital Regional, pois, ele abriu mão da vaga para o deputado de Quixeramobim, Cirilo Pimenta. Não há também emenda parlamentar oriunda de seu mandato em 2011 para o município de Quixadá. Bem como não vai mais existir a negociação com Ilário Marques visto que levamos a público.
Matérias Relacionadas
Osmar Baquit poderá trair grupo político e apoiar Ilário Marques
Políticos de Quixadá aparecem juntos em encontro e devem selar aliança
Osmar e Rachel não enviaram um centavo para a população de Quixadá em 2011
No pronunciamento atacou Zé Nilson, também seu ex-aliado político “o que eu fiz pelo Zé Nilson nem a família dele faz”. E em tom de imposição deixou claro que os seus amigos tucanos devem ir para o lado que ele se encontra hoje, visto que deixou claro que o futuro é incerto e que a política é dinâmica. De forma arrogante, garantiu que não tem grupo politico e que não deve a sua eleição a ninguém, “nós, a família Baquit demos mais do que recebemos pra todos” (sic).
Disse que não tinha nenhum problema sentar com Ilário Marques, “qual o problema em sentar com o Dr. Ilário Marques?”, tudo indica que as ideologias não existem ou nunca existiram.
O deputado garantiu que Rômulo Carneiro só sai de casa pra visitar uma obra quando estar passando mal. Disse que o secretário de Agricultura Audênio Morais não tinha palavra “ se for com o Audênio não sai, esse povo não tem palavras”.
Resposta do portal Revista Central
O portal Revista Central reafirma seu compromisso com o seus leitores e com a população do Sertão Central cearense, jamais se intimidará com ataques dessa natural, pois, não pertence a nenhum grupo político. É ciente que, com as nossas reportagens denunciativas vai continuar sendo alvo de políticos dessa natureza.
Ao deputado Osmar Baquit e tantos outros políticos, colocamos espaço a disposição e os desafiamos para uma sabatina por nossa equipe, a qualquer hora e local. Destacamos que este portal continuará denunciando, elogiando, e buscávamos sempre a verdade dos fatos. Revista Central – A informação em tempo real com credibilidade.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.