Mágica: “gaiolas fantasmas” se materializam em Quixadá

compartilhar no:

mister_m

Num passe de mágica, gaiolas de peixes pagas em 2008 na gestão Ilário Marques são apresentadas enferrujadas a sociedade.

Era só o que faltava, depois da matéria publicada ontem no portal G1 sobre possíveis desvios de recursos na administração do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, com o título “Vereadores querem instaurar ‘CPI das gaiolas fantasmas”, eis que no mesmo dia da publicação pelo portal das Organizações O Globo se descobre que as gaiolas fantasmas estavam armazenadas no depósito da empresa vencedora da licitação.

Pasmem leitores, adivinha onde estava essas gaiolas, armazenadas na empresa do empresário Roberto Potý, aqui mesmo em Quixadá. O que gera muita desconfiança da população, as referidas gaiolas, boa parte delas estavam enferrujadas, num sinal claro de que ou estava sendo usada em outros locais e não no destino das localidades beneficiadas. Segundo Ilário em declarações ao G1, afirma que estavam aguardando liberação dos órgãos ambientais, conta outra Ilário!

É brincadeira, o Ilário Marques quer brincar com a inteligência da maioria da população, não cabe na cabeça de ninguém, pelo menos dos ”não apaixonados”, mais uma dessas desculpas esfarrapadas.

Vamos às análises dos fatos

– A prefeitura pagou em tempo recorde no ano de 2008, essas gaiolas que deveriam servir a população dos assentamentos para o projeto de piscicultura. Estamos falando de 2008, só lembrando que estamos em 2011. Como um projeto de grandeza para agricultura familiar pode esperar tanto tempo? Se isso for verdade a Semace deve ser responsabilizada judicialmente por prejuízos aos cofres do município ou melhor das associações?

– Ilário não explicou para a sociedade sobre um possível pagamento de R$ 112 mil que também foram efetuados em tempo recorde para manutenção dessas gaiolas de peixes. Espere um pouco! Como pagar pelo serviço de manutenção se as referidas gaiolas não saíram do galpão da empresa vencedora da licitação? Os cheques foram pagos também em 2008 no mesmo ano em que supostamente essas gaiolas já deveriam estar nos açudes das comunidades beneficiadas.

– É estranho, para não dizer suspeito, as referidas gaiolas serem entregues no mesmo dia em que o escândalo foi anunciado em  rede nacional pelo portal G1. Um caminhão contendo o material chegou para a prefeitura que recebeu sem qualquer problema, pergunta. Como a Prefeitura Municipal de Quixadá recebe um material com peças enferrujadas e com indícios graves de suspeitas de desvios de recursos públicos da administração anterior?

– É importante destacar que a empresa vencedora da licitação pertencente ao empresário Roberto Poty, esteve recentemente envolvida em outro escândalo em Fortaleza por suspeitas de favorecimento e superfaturamento em obras na capital.

Assunto relacionado
Gaiolas estavam guardadas em um depósito da empresa vencedora da licitação

Para concluir devemos ilustrar que a última administração Ilário Marques também possui indícios graves de supostos desvios de recursos em obras na estrada que dá acesso ao Açude Cedro, onde recebeu 7 milhões e modificou todo o projeto original e nunca foi concluída. Na ampliação do Hospital Dr. Eudásio Barroso que gastou quase meio milhão de reais em algumas colunas de concreto também não concluso. Obras na drenagem do Canal da Rodoviária também não concluída. Na execução do projeto do Polo do Eurípedes que nunca concluiu a obra, e na venda do Hotel Municipal que foi vendido a pessoas estranhas, esta teve até o abafamento de uma CPI na Câmara de Quixadá.

Resta saber se com todo seu prestigio político Ilário conseguirá abafar também a CPI das Gaiolas. Tem muita sujeira debaixo do tapete nas ultimas administrações petistas no município, uma pena!

Fabio de Oliveira
Colunista
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central

Escreva algo