Quixadá: “raposa velha” dá nó em oposição incompetente

compartilhar no:

Mr._BurnsÉ patético assistir os mesmos erros cometidos pela frágil oposição quixadaense as administrações petistas.

 

É gritante a falta de compasso em que opositores das administrações petistas se articulam para tentar voltar ao poder quixadaense. Tenho debatido aqui na coluna Política e Ação alguns questionamentos pertinentes às desastrosas administrações petistas dos últimos anos em que colocou Quixadá numa situação de penúria e caos urbano por pura incompetência também dos gestores municipais.

Mas a fragilidade da oposição, remota ao sentimento de que não se resguarda grandes esperanças para o povo quixadaense de renovação, em conversas pela cidade vejo o descontentamento de pessoas desacreditadas no futuro politico da cidade, admitindo inclusive a possibilidade da “raposa velha”, ao qual não vou falar o nome voltar ao comando da maior cidade do Sertão Central.

Quero mais uma vez afirmar o amadorismo dos opositores em relação à postura dos mesmos. Todos nos sabemos não é fácil desmascarar o “rei da cacada preta”, ou o “melhor prefeito de todos os tempos”, como ele mesmo se intitula. É verdade não é fácil, mas é fácil deduzir o obvio, essa postura da “raposa velha” de tentar se desvencilhar da atual administração é piada de mau gosto. É de conhecimento de todos que o gestor participou até janeiro desse ano do total descaso com o município apoiando a administração atual, mas que chegou ao fim a negociação que pós Quixadá na lixeira do absurdo.

A grosso modo tenta colocar para o cidadão quixadaense que nada tem a ver com essa triste realidade da cidade, é querer fazer mais uma vez a população de trouxa, igual a desculpa esfarrapada que não foi convidado para participar da luta pelo hospital regional. Mas numa reflexão mais apurada da situação sabemos que tudo é um orquestrado jogo de fragilizar a atual administração para tentar de maneira mesquinha e ardilosa voltar ao poder de qualquer jeito.

Sinceramente, acho que a “raposa velha” pode mesmo enganar a maioria da população quixadaense de novo. Só que agora ela tem obstáculos ainda mais pesados pela frente, nos próximos meses teremos novidades bastante pertinentes sobre obras milionárias que ficaram pela metade do caminho. Tem coisas pesadas que estão na mira sendo investigadas e não deixaram pedra sobre pedra, é só aguardar.

Para aqueles que pensam que tudo já está resolvido, que está com o controle da razão e das coisas, eis que surgirá um abalo de magnitudes não catastróficas, mas que soará como um abala na politica local, não para salvar a incompetente oposição de Quixadá, mas para salvar a cidade das falcatruas famigeradas com o dinheiro público destinado a cidade.

Fabio de Oliveira
Colunista
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central

Foto ilustrativa

Escreva algo