Incompetência: Quixadá é rebaixado para a segunda divisão do cearense

compartilhar no:

Quixada_FC_clubeO time volta à segunda divisão do Campeonato cearense após 9 anos.

A triste novela do Quixadá Futebol Clube chegou ao capitulo final. O que iniciou de forma trágica, términou da mesma forma, a equipe que precisava de um simples empate contra o time do Crato neste domingo, 24, não teve competência para evitar o rebaixamento.  O time do Quixadá volta à segunda divisão do Campeonato cearense após 9 anos.

O rebaixamento da equipe Canarinha foi motivado por uma consequência desastrosa da administração decênia de Valmir Araújo. Este ano ele contratou vários jogadores pelegos que não honram a camisa do quixinha. Neste domingo, Araújo viu de perto mais uma fase de suas caóticas contratações.

O Crato fez o dever de casa e aplicou 3 a 1 no Quixadá, neste domingo de páscoa. O sabor amargo do Quixadá inicíou aos 3 minutos da etapa final, com o gol de Marquinhos Portugal, aos 18, Carlos Alberto aumentou para o Crato, porém, aos 41 Lopes fez o único gol do Quixadá, mas três minutos depois Djalma garantiu a vitória do Crato, para a alegria dos torcedores.  Limoeiro e Quixadá foram as duas equipes rebaixadas em 2011.

Fundado em 27 de Outubro de 1965 (45 anos), desde que garantiu o acesso à elite do futebol cearense, ao sagrar-se campeão da segunda divisão em 1967, o canarinho participa regularmente da primeira divisão do campeonato cearense de futebol, com exceção dos anos de 1981, quando pediu licença à Federação Cearense de Futebol, e 2001 e 2002, quando esteve na divisão de acesso. Em 2007 o time do Quixadá não mandou seus jogos em sua cidade, no tradicional Estádio Abilhão, pois não recebeu o apoio usual da Prefeitura. O canarinho acabou sendo socorrido pela Prefeitura Municipal de Horizonte e, em troca disso, passou a mandar suas partidas no Estádio Clenilsão, em Horizonte e em 2010 mandou parte de seus jogos do Cearense 2010 no Estádio Pedro Eymard, em Morada Nova. Em 2011 o time teve que jogar vários jogos em estádios emprestados, pois o Abilhão não tinha recebido licença dos órgãos fiscalizadores.


Escreva algo