Sonho realizado: Distrito de Tapuiará receberá praça nesta sexta-feira

Tapuiara_praca_centralA entrega da Praça será às 16 horas, já a noite haverá forró com a banda Paixão Forrozeira.

Promessas de todos os políticos. Foi assim que muitos conseguiram se eleger com o voto da população do distrito de Tapuiará, 20 km da sede da cidade de Quixadá. A localidade tem cerca de três mil moradores que vivem da pesca devido ao açude Pedras Brancas, bem como da agricultura familiar e dos programas sociais do governo Federal.

Para a alegria será inaugurada a tão sonhada praça do distrito, era um sonho de décadas. Antigamente como poucos moradores tinham televisão em suas residências, a maioria se aglomerava em uma TV instalada em um terreno que foi destinado para a construção da praça. Todos os prefeitos chegaram a prometer, mas ao passar o período eleitoral, ninguém cumpria a promessa.

A entrega da praça será às 16 horas, já a noite haverá forró com a banda Paixão Forrozeira. Durante o dia os moradores irão receber ações sociais.

Tapuiará foi criado em 1920, sua vila estava localizada onde hoje Açude Pedras Brancas que, ao ser construído imergiu a antiga sede. Uma nova sede foi criada em 1978 para reacomodar os habitantes.

As informações foram repassadas pela comunidade de Tapuiará quando a equipe de reportagem do portal Revista Central realizava uma visita. Enquanto isso a Assessoria de Comunicação não enviou nenhuma nota a nossa redação.

Foto: Chico Javali