Rivalidade entre facções causa rebelião e destruição na Cadeia Pública de Senador Pompeu

compartilhar no:

Uma rebelião protagonizada por detentos da Cadeia Pública de Senador Pompeu neste domingo (11), por pouco não terminou em uma tragédia maior.

De acordo com agentes penitenciários da unidade, foram ouvidos barulhos dos presos cavando a parede da cela do lado dos integrantes da facção PCC, com a confirmação do buraco pelos agentes penitenciários, os presos da Facção PCC começaram a discutir com os presos da Facção CV que ficam em outras celas do outro lado do pátio Interno, ocasionando uma rebelião que destruiu todas as celas e a parte interna da Cadeia Pública, não tendo condições de permanecerem devido o grau de destruição.

No momento da rebelião, alguns presos estavam tentando sair para fora e jogando pedras nos policiais e agentes, também quebrando o portão que dá acesso ao lado de fora, logo os policiais utilizaram os meios necessários, para se evitar uma fuga em massa.

Ao todo foram contabilizados em torno de 53 internos, foi solicitado apoio do Comando Tático Rural-COTAR, e das equipes das cidades de Milhã, Solonópole e Pedra Branca.

Quando o COTAR chegou e interveio, finalmente a rebelião foi contida. Em Senador Pompeu o PCC tinham 33 internos e o CV 22. Todos foram transferidos pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP).

Veja a situação