Quixadaense e comparsa morrem em confronto com o Bope da Polícia Militar de Roraima

compartilhar no:
Pedro das Vagas (esquerda) e Lerivelton (direita)foram presos em 2015 no estado do Ceará acusados de assaltar seis bancos (Foto: Polícia Civil/Divulgação/Arquivo)

Dois foragidos da Justiça do estado do Amazonas morreram na tarde desta terça-feira (26) após troca de tiros com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar. O confronto ocorreu na rua Estrela Dalva, no bairro Raiar do Sol, na zona Oeste de Boa Vista. Lerivelton Maia Silva é de Quixadá, inclusive já foi preso em sua cidade natal.

Segundo a PM, os foragidos foram identificados como Pedro Gomes da Silva Filho, de 55 anos, o “Pedro das Vacas”, e Lerivelton Maia Silva, de 50 anos. Eles estavam foragidos do sistema prisional do Amazonas desde janeiro deste ano, quando 225 detentos escaparam e 64 foram mortos. “Pedro das Vacas” também vivia atuando na cidade de Quixadá.

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Lindolfo Bessa, contou que a polícia recebeu informações sobre o paradeiro da dupla. Nesta tarde, uma equipe policial foi à casa indicada fazer a prisão dos foragidos e foi recebida com tiros pelos bandidos.

Os policiais revidaram e os foragidos acabaram sendo atingidos. Conforme Bessa, Pedro e Lerivelton chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Geral de Roraima, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Em 2015, a dupla foi presa no estado do Ceará suspeita de praticar seis assaltos a bancos. Lerivelto Maia Silva, respondia por roubo e sequestro e foi capturado no município de Quixadá, naquele ano.

Ainda de acordo com a PM, outras pessoas que estavam na residência nesta tarde conseguiram escapar. A polícia não soube informar quantos conseguiram fugir.

do G1 RR com informações do portal RC!