Projeto Empreendedor Criativo promoverá formação para 60 jovens de Quixadá

A cidade de Quixadá foi uma das 17 escolhidas pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) para sediar o curso de formação do Projeto Empreendedor Criativo. A iniciativa é idealizada pela Célula de Educação Profissional (CESP) em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

O projeto foi lançado na noite desta quarta-feira, 22, no Auditório da Câmara Municipal de Quixadá com as presenças de alunos e autoridades municipais.

O objetivo é fortalecer a inclusão de jovens egressos dos projetos de qualificação ofertados pela STDS no mercado de trabalho, bem como, desenvolver valores de responsabilidade e da cultura empreendedora. Em Quixadá serão 60 jovens atendidos em duas turmas com aulas semanais durante um ano.

Participaram do evento o vice-prefeito, João Paulo; secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti; secretária de Educação, Josênia França; secretário de Turismo, Pedro Baquit; representante dos alunos, Juliana Alves e o coordenador das turmas do projeto, Arthur Freitas, que explanou acerca dos objetivos do projeto.