Prefeito de Banabuiú entrega seis novos carros para a população do município

novos veículos que vão estar a serviço da Secretaria de Saúde do Município (foto: Ascom)

Região Central: A população de Banabuiú fez festa em plena praça pública, na tarde da última terça-feira (21). A cidade recebeu uma frota de seis novos veículos que vão estar a serviço da Secretaria de Saúde do Município. O prefeito Edinho Nobre e lideranças de comunidades participaram do ato solene que oficializou a entrega dos automóveis.

Conforme a Secretaria de Saúde de Banabuiú, os veículos (cinco do modelo Fiat Mobi e um Cronos) serão utilizados pelas equipes de novas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF, antigo PSF) que passarão a funcionar de segunda a sexta, levando uma equipe de profissionais formado por médico, enfermeiro e dentista.

Serão assistidas a partir de agora as comunidades de Laranjeiras, Lagoa do Meio e Ferrolândia, na zona rural. Antes, para que tivesse atendimento, a população destas comunidades precisava se deslocar para outros distritos. As novas equipes foram abertas na gestão do atual prefeito Edinho Nobre, a partir de uma política de descentralização no atendimento conduzida pela secretária da pasta da cidade, Rianna Nobre. Os outros três veículos serão utilizados no posto de saúde da Sede, para a equipe que agora também atende especificamente as comunidades de Alto Alegre e Conjunto Esperança, na periferia do município, e um outro estará a serviço da gestão da Saúde.

“Era muito difícil fazer saúde em Banabuiú. Quando chegamos encontramos uma secretaria sucateada, com veículos se desmanchando. Foram muitos problemas. Mas agora estamos dando a volta por cima, somos destaque na região com bons indicadores, com o compromisso de atender bem a comunidade oferecendo equipes específicas para elas, e com a certeza que estamos reordenando a saúde de Banabuiú”, disse na solenidade a secretária Rianna Nobre.

Edinho lembrou que a ação se realizou graças a parceria de deputados parceiros em Brasília. Ele esclareceu que a frota deverá trazer mais agilidade no serviço e consequentemente mais melhorias. “Tem gente que diz que muito carro não significa nada. Não é bem assim: esses carros vão ajudar a levar todos os dias, as equipes de médico para a zona rural, onde tem gente precisando de atendimento do mesmo jeito que a gente”, discursou o prefeito.

“Eu tenho trabalhado com muito compromisso pela minha terra, não só na saúde, mas em todo canto. Nunca antes o pessoal de Laranjeiras, por exemplo, teve médico e enfermeiro todo dia, lá dentro da comunidade. Mas agora vai ter, vai ter porque eu sou filho daqui e eu só quero trabalhar se for para o bem de minha gente e da minha cidade”.