Odorico Monteiro pede pavimentação asfáltica para CE de acesso a Dom Mauricio e outras rodovias

Com a normalidade da quadra invernosa, as rodovias estaduais e federais tendem a ficarem esburacadas, com situação de tráfego precário, principalmente quando essas não foram construídas para fluxo de caminhões com cargas pesadas, é o que se observa na CE-265, trecho que liga a sede da cidade de Quixadá ao distrito de Dom Maurício.

Por conta disso, o deputado federal Odorico Monteiro, atendendo à inúmeras solicitações, esteve na tarde dessa segunda-feira, 27/03, em visita ao Superintendente do DER –  Departamento de Estradas e Rodagens, Dr. Sérgio Azevedo, com o objeto de tratar sobre a reforma da estrada que liga a conhecida Serra do Estêvão. Odorico relatou para o Superintendente que, aquela via deve passar por uma profunda reforma,  pois, caminhões pesados passaram a circular na via desde a implantação de uma usina de ração que foi instalada próximo da comunidade pote seco. O deputado lembrou também que, a estrada será  via de acesso para mais 1.400 famílias do Projeto Minha Casa Minha Vida que será inaugurado em breve.

O parlamentar solicitou ainda do DER, que seja feito projetos para a pavimentação asfáltica das estradas que ligam a sede do município aos distritos de Custódio e Cipó dos Anjos.

Em conversa com o portal Revista Central, Odorico falou da importância das estradas: “São vias de acessos importantes do município, por elas, acontece o escoamento da produção,  além do que, Quixadá é uma cidade universitária, boas estradas garantem acessos de qualidade aos universitários  e aos equipamentos de saúde, são  três dos maiores e mais relevantes distritos para a economia de Quixadá. Uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura,  deverá  acontecer, visto que o governo terá  que estadualizar  as estradas que são municipais. Com as chuvas, as estradas naturalmente são danificadas, razão porque tenho recebidos muitos solicitações de pedido de intervenção junto ao governo do Estado”. conclui.