Mãe do saudoso Gladson Martins lança livro na Academia Quixadaense de Letras

No dia 01 de julho ocorrerá o lançamento dos livros “Conquistando a linguagem da Poesia” e “O Rastro de Luz” da escritora quixadaense Maria Vilani Martins Jucá, uma senhora de 72 anos que realizou um dos seus maiores sonhos, registrar como livro os seus manuscritos escritos desde a década de 40′. Com apenas 14anos, Vilani passava horas observando a natureza e suspirando sentimentos diferentes, um misto de felicidade e tristeza.

Diferentes formas de amor e que a faziam transpor ao papel tudo que sentia. Uma coleção de poemas sutis e ingênuos, quase que infantis foram escritos, guardados e transformados no livro que ela definiu como uma conquista á linguagem poética. Já na fase adulta por volta dos anos 70′ foi surpreendida por intuições e mensagens espiritualistas que chegavam a ela das diferentes formas, mas que a convenceram de que ela tinha a missão de reproduzir a palavra divina às pessoas. E ela passou a escrever preces, orações, cânticos, mensagens etc. Desde essa época ate os dias atuais.

E assim criando “O Rastro de Luz”. Em 2014 conheceu o único sentimento que uma pessoa jamais conseguirá definir, o da perca de um filho, o saudoso produtor cultural Gladson Martins, pouco tempo depois perdeu seu companheiro e inspirador de tantos poemas, Raimundo. Vilani é uma mulher iluminada, forte, que dedica seu tempo a sentir intensamente cada dia e escrever o resultado de toda essa intensidade.

Os livros foram produzidos pela produtora cultural Edna Letícia Uchôa. “Ter colaborado para realizar este sonho da D.Vilani me faz extremamente feliz e honrada, sinto como se fosse uma grande missão que foi confiada a mim e a cumpri, encerrando assim um ciclo que iniciou-se com a partida do Gladson. E hoje tenho a certeza de que o Quixadaense ta grato por eu ter feito ela sorrir.” disse Edna.

Neste Sábado, dia 01 de Julho, acontecerá o evento às 19h na Academia Quixadaense de Letras. Informações: 88 99968.7037