‘Júnior Veridiano’: Acusado da morte dos policiais militares em Quixadá é preso no AM, confirma PC

Veridiano Rabelo Cabral Junior está recolhido no 71º Distrito Integrado de Polícia em Apuí

Manaus/AM: A Polícia Civil do Estado do Amazonas conseguiu capturar na manhã desta quinta-feira(05), o quixadaense Veridiano Rabelo Cabral Junior, o ‘Júnior Veridiano’, 31 anos, considerado como um dos homens mais procurados pela polícia do estado do Ceará. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da PC do AM.

Conforme o delegado da Polícia Civil do 71º Distrito Integrado de Polícia em Apuí, Francisco Rocha, ‘Júnior Veridiano’ foi capturado em uma operação com a Polícia Militar. Denúncias teriam chegado até as autoridades.

‘Júnior Veridiano’ estava na lista dos 10 mais procurados do Estado do Ceará, é réu em uma ação penal acusado de participação na morte de três policiais, na cidade de Quixadá. O soldado Antônio Joel de Oliveira Pinto, do soldado Antônio Lopes Miranda Filho e do sargento Francisco Guanabara Filho foram mortos em um confronto, no ano de 2016.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança do Amazona chegou a informar ao portal Revista Central que desconhecia a informação, mas em seguida foi confirmada a prisão de ‘Júnior Veridiano’.

As autoridades do Ceará devem requer a transferência do acusado, para que responda pelo crime que está sendo lhe imputado.

 Na ação penal ainda são réus: David Willian Lázaro, Fábio Oliveira Rabelo, o ‘Bombado’, José Nobre do Nascimento Filho, o ‘Zé Filho’, José Massiano Ribeiro e Edneudo Oliveira Silva, o ‘Leudo Pipoca’, sendo estes últimos foragidos.