Felicidade: Missionário de Quixadá doente em Guiné-Bissau deverá em breve receber alta médica

Com mais de 4.900 compartilhamentos, a reportagem: “Missionário de Quixadá em país africano está doente e precisa de ajuda; governo brasileiro nega suporte” – comoveu a população do Ceará. Outros veículos de comunicação em seguida também deram destaques. Nas redes sociais a comoção foi instantânea.

Nesta terça-feira, 17, Graciele Felipe,um amigo do missionário Alex dos Santos Oliveira, 20 anos, disse que ele já pode caminhar e já está se alimentando. Os médicos já pensam em conceder alta nós próximos dias, e assim ele já poderá retornar ao Brasil num voo comercial junto com seu irmão que estar em Bissau.

O missionário de Quixadá viajou em julho desse ano para Gâmbia (África), seguindo depois para Guiné Bissau, com o objetivo de servir como voluntário num projeto com crianças pobres daquele País. Há duas semanas se sentiu mal e ao ser direcionado ao hospital da região, foi detectada a suspeita de malária e hepatite, mas deu negativo em um hospital da Guiné Bissau.

O quadro piorou e os médicos têm a suspeita de uma infecção bacteriana intestinal que tem provocado intensa hemorragia no brasileiro. A família pediu ajuda ao governo brasileiro para disponibilizar um avião com UTI móvel, por não ter em Guiné Bissau hospital de referência.

Com a melhoria do jovem, a família, amigos e todos estão comemorando a sua recuperação e todos já aguardam sua vinda para Quixadá.