Davi Pordeus vence na subsecção de Quixadá e Erinaldo Dantas é eleito presidente da OAB-CE

compartilhar no:

O advogado Erinaldo Dantas, da chapa “Somos Todos OAB – Experiência para Inovar”, foi eleito presidente da OAB Ceará, com 7.389 votos de um universo de 15 mil e 52 votos. A eleição ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, , em Fortaleza, e nas sedes das 16 subseccionais, nesta quarta (28/11).

Emocionado, o novo presidente da Ordem cearense demonstrou felicidade em sua fala e ressaltou que vai cumprir todas as promessas de campanha. “Estou muito feliz, nossa campanha foi muito propositiva. Quero agradecer à classe e dizer que irei honrar a advocacia. Vamos reduzir a anuidade, colocar o sistema boomerang para o advogado receber de volta a anuidade e definir o piso salarial da advocacia. Só tenho a agradecer”, disse.

A advogada Roberta Vasques foi a segunda colocada, com 5.928 votos; em seguida aparecem a candidata Regina Jansen, com 858 votos, e o candidato Luiz Antônio Lima, com 374 votos.  Houve ainda 204 votos em branco e 299 nulos.

Na subseção da OAB Quixadá, o candidato Davi Pordeus venceu a disputa por 94 votos contra 80 de Karlus André. Davi vai suceder o atual presidente Jairo Cidade, que o apoiava.

A disputa foi acirrada e dividiu mais uma vez os municípios de Quixadá com Quixeramobim. Karlus recebeu a adesão de quase todos os causídicos de seu município e Davi, de Quixadá.

Advogado Dr. Davi Pordeus venceu pela chapa “Em Defesa da Ordem”- (foto: divulgação)

A entidade presta serviços aos advogados e advogadas das cidades de Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Pedra Branca, Milhã, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Solonópole e Ocara.

Formam a nova diretoria da subsecção Quixadá os seguintes advogados:

Presidente: Davi Pordeus
Vice-presidente: Emanuele Nobre
Secretário Geral: Edil Cavalcante
Secretário Geral Adjunto: Dário Pacheco
Tesoureiro: Wesllen Nobre
1 Suplente: Allan Gardan
2 Suplente: Hárnesson Carneiro
3 Suplente: Lara Monalliza
4 Suplente: Ramon Holanda
5 Suplente: Janile Viana
Conselheiro: Thiago Cândido
Conselheiro: Juliana Carneiro
Conselheiro: José de Assis
Conselheiro: Lucidalva Moreira
Conselheiro: Marcelo Ortiz
Conselheiro: Francisco das Chagas
Conselheiro: Karla Lemos
Conselheiro: Semiramys Tomé
Conselheiro: Valdeclides Pires
Conselheiro: Carlos César Filho

Conselho Federal e CAACE

Para o Conselho Federal, foram eleitos os advogados Marcelo Mota, Hélio Leitão e André Parente como membros titulares. Na suplência, André Costa, Alcimor Rocha e Leonardo Vasconcelos.

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) terá à frente, como presidente, o advogado Sávio Aguiar. A vice-presidente será Lara Gurgel do Amaral. Como secretário-geral, Gleydson Ramon. O secretário-geral adjunto será Raphael Castelo Branco; e o tesoureiro, Deodato Ramalho.

Para o atual presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, “a advocacia cearense está de parabéns, de norte a sul do Estado. Foi uma grande vitória da festa da democracia da OAB Ceará. Fizemos uma campanha limpa, proba e consciente, que ao passar pelo crivo da classe foi a vitoriosa. Tenho certeza de que teremos uma gestão plural e comprometida com os anseios da classe e da sociedade. A OAB e a advocacia serão ainda mais fortes nos próximos três anos. Vamos continuar combatendo o bom combate sem jamais esquecer que a nossa bandeira é a da defesa da cidadania”.

Sobre o pleito eleitoral,  a presidente da Comissão Eleitoral da OAB Ceará, Clara Petrola, destaca que ao longo dos últimos meses,  a Comissão trabalhou de forma intensa para garantir todos os direitos previstos na legislação aos candidatos de forma igualitária. “A advocacia cearense se deparou com uma proposta de vanguarda de um pleito eleitoral no qual o advogado e a advogada eleitores foram os protagonistas” disse.