Carnaval: Foliões dos blocos de Quixadá receberão fitas para identificação de menores

compartilhar no:

TAC_blocos_2014As fitas serão, preferencialmente, de cores diferentes para cada um dos dias de folia carnavalesca.

A promotoria de Justiça da Comarca de Quixadá firmou um Termo de Ajuste e Conduta com as três agremiações carnavalescas do município e com o Conselho Tutelar. O objetivo foi assegurar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Durante a audiência foram adotadas medidas de segurança a serem observadas durante os festejos do Carnaval de Quixadá, bem como o controle de bebidas alcoólicas, de modo a impedir o acesso de menores de 18 anos.

Ficou firmado que os blocos de carnaval providenciarão fitas de colagem as seguintes providências: entregue a pessoas que se identificarem como maiores de 18 anos, somente procedendo o fornecimento de bebidas alcoólicas aos integrantes do bloco que ostentarem a mesma.

{module [270]}

As fitas serão, preferencialmente, de cores diferentes para cada um dos dias de folia carnavalesca.

No acordo ficou certo ainda que os integrantes dos blocos serão advertidos, quando da entrega da fita, bem como avisos sonoros e cartazes, que configura crime a entrega de bebidas alcoólica a pessoa menor. Os seguranças dos blocos devem retirar quem fornecer bebidas para os amigos menores.

Os menores encontrados alcoolizados serão excluídos das agremiações. os organizadores ajudaram com o trabalho das policiais Civil e Militar, bem como do Conselho Tutelar, indicando pessoas que, no interior dos blocos, promoverem desordem, depredarem o patrimônio público, assediarem seus integrantes, praticarem furtos, consumirem ou fornecerem drogas, bem como qualquer outra conduta ilegal ou incompatível com a segurança e bem estar dos foliões.

Escreva algo