27 milhões de reais enterrados na inacabada obra do Sanear II de Quixadá

compartilhar no:

saner_estacao_tratamento

A obra já deverá está beneficiando 30.825 habitantes, mas ainda haverá uma licitação.

 

“O transtornos passam e o beneficio fica”, essa mensagem ficava exibida em inúmeras placas da construtora Marcilop do Brasil, empresa responsável por deixar a cidade de Quixadá em estado devastador e que foi embora sem terminar a obra. No fim, o transtorno continuou e o beneficio ainda é esperado pela população.

A obra que custou no em torno de R$ 27.000.000,00, (vinte e sete milhões) de reais foi contratada pelo governo do Estado, através da Companhia de água e Esgoto-Cagece e executada pela construtora Marcilop do Brasil. Até o momento não há nenhuma residência usando o saneamento básico desse projeto que teve assinatura com a presença do governador Cid Gomes (PSB) no dia 8 de outubro de 2007, a ordem de serviço para as obras do Sanear II em Quixadá. Um total de quase R$ 22 milhões investido no saneamento básico e esgotamento sanitário do município, após isso, houve vários aditivos.

Em palco montado defronte à Prefeitura Municipal, o então governador garantiu a população que as ruas que fossem beneficiadas pelo programa, seriam todas recuperadas, deixando em estado melhor do que estavam. O que não aconteceu.

A construção da Estação Elevatória Nº.01, que fica nas proximidades da Faculdade Católica Rainha do Sertão, não foi concluída e encontra-se com aspecto de abandono. A obra deve a 7.500 (sete mil e quinhentos) domicílios, dessas, a Cagece já interligou 3.500 residências ao sistema de esgotamento sanitário, classificadas de “baixa renda”.

A estação de tratamento de todo o Sistema do Esgotamento Sanitário do Projeto Sanear II, que tem a finalidade de receber e tratar todas as águas poluídas das unidades residenciais,  já apresenta problemas graves mesmo sem entrar em funcionamento. Segundo informações, as paredes de concreto que dividem a estação de tratamento em partes, não estão funcionando como deveriam, apresentando vazamento de uma parede para a outra comprometendo a função de despoluição das águas servidas que chegarão à estação.

O portal Revista Central manteve contato com a Assessoria de Comunicação da Cagece, que informou: “Sobre a obra de esgotamento sanitário de Quixadá, a Cagece informa que o sistema de esgoto de Quixadá já se encontra em pré-operação, funcionando com 60% da sua estrutura e estando em fase de cadastro de clientes. No entanto, para concluir a obra, a Cagece está dando início ao processo licitatório para a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto, que já está com recursos garantidos”. A obra já deverá está beneficiando 30.825 habitantes.

Confira a realidade do Sanear de Quixadá:

 

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

Mais Informações:
Companhia de Água e esgoto do Ceará –Cagece
Rua José Jucá –Centro
Cagece escritório Quixadá
(88) 3412-0840

Escreva algo