“Projeto social – Casa de Mãe” oferece atendimento de saúde gratuito para população de Choró

compartilhar no:
O empresário “Cabeça de Choró” é quem vai manter o espaço (foto: divulgação)

Região Central: É de conhecimento de todos que as pessoas pobres são aquelas que tem dificuldades de encontrar atendimento médico, principalmente por especialistas da área da saúde, gerando uma fila de espera sem fim. Essa é a triste realidade, como da cidade de Choró, na Região Central.

Esta realidade incomoda o empresário Cleylton Ferreira da Silva – popularmente conhecido como “Cabeça de Choró”. Ele conta que no dia a dia, várias pessoas lhe procuram para buscar assistência, pensando no bem das pessoas mais simples, resolver tomar uma iniciativa em conjunto com amigos que fazem parte do “grupo Por Amor a Choró”, e estão lançando o “projeto social – Casa de Mãe”.

No próximo dia 20 (sábado), na cidade de Choró, a população carente poderá receber atendimento de médico (clínico geral), além de médico pediatra, dentista, oculista e fisioterapeuta e saúde da mulher. “Será um mutirão da saúde”, dando boas-vindas ao nosso projeto. A sede fica Av. João Ney Paracampos, nº 526, Centro, Choró.

Perguntando qual a razão de manter esse espaço com recursos próprios, “Cabeça de Choró”, cita: “Imagina uma mulher da localidade de Caiçarinha, que muitas vezes não tem dinheiro nem dá passagem, como vai pagar uma consulta, exame? Esse sofrimento tem que ser minimizado com ações verdadeiras”, comenta.

O projeto não tem vínculo com o poder público e será mantido com recursos próprios pelo grupo “Por Amor a Choró”. Sem dúvida, uma louvável iniciativa que merece reconhecimento.

O “projeto social – Casa de Mãe” oferta atendimento a população (foto: divulgação)