Jovem sobrevive após cair em penhasco de 150 metros em serra no interior do Ceará

compartilhar no:
Jovem havia saído para caçar. Ele sofreu fraturas nos braços e nas pernas, além no tórax. — Foto: Divulgação

Um jovem de 20 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), após cair de uma formação rochosa de 150 metros de altura, na cidade de Massapê. A ocorrência foi registrada na terça-feira (7).

A composição do CBMCE foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral, acerca do resgate de uma pessoa com lesão nos membros, na localidade de Contendas. A vítima teria saído para caçar na região durante a tarde do mesmo dia, mas não retornou, preocupando familiares e amigos, que iniciaram uma busca e encontraram o jovem, na Serra do Virgílio, com fraturas e sem conseguir se locomover.

“Por conta das lesões nos membros e da queixa de forte dor na região do tórax, após estabilização e imobilização da vítima, para manter o conforto e segurança e facilitar o traslado, foi utilizada a maca cesto. Já a ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros deu suporte ao deslocamento até o hospital”, detalhou o comandante da guarnição, 1º tenente do CBMCE, Maurício Lacerda Antunes.