Bombeiros Militares de Quixeramobim atuam em Atendimento Pré-Hospitalar

De acordo com o subtenente Sidney, “no local fomos informados de que a vítima havia escorregado no banheiro de sua casa. Foto: divulgação

Na maioria das vezes cair da própria altura ocasiona apenas escoriações leves, como cortes e arranhões por exemplo, no entanto dependendo das condições da vítima e do local a queda pode vir a causar danos maiores.

Foi o que aconteceu com uma vítima hoje em Quixeramobim. Nesta tarde de sábado, (11), por volta das 13h30, os bombeiros militares da 4ª Companhia do 4º Batalhão, com sede em Quixeramobim, foram chamados para uma ocorrência no Bairro de Duque de Caxias. A princípio, um homem de 36 anos de idade caiu no banheiro de sua casa e veio a fraturar a perna direita.

De acordo com o subtenente Sidney, “no local fomos informados de que a vítima havia escorregado no banheiro de sua casa, vindo a cair e a fraturar, a tíbia e fíbula de sua perna direita”, comentou o comandante do socorro.

O Atendimento Pré-Hospitalar (APH)
Como também, para evitar o agravamento da lesão, o membro lesionado foi imobilizado com talas flexíveis e ataduras. Bem como, após imobilização e estabilização, a vítima foi conduzida por uma ambulância da Prefeitura Municipal ao pronto socorro mais próximo para os devidos cuidados médicos.

Por fim, atuaram no socorro da vítima, o subtenente Sidney, o 3° sargento Péricles, o soldado Ataliba e o soldado Araújo, na viatura AS-71.