Inusitado: Bombeiros resgatam cachorro que ficou preso dentro de uma parede em Quixeramobim

compartilhar no:
Moradores não souberam como o animal foi parar dentro das paredes; resgate foi concluído com o cachorro saindo ileso (Foto: reprodução)

Quixeramobim: Um resgate inusitado chamou atenção de curiosos neste domingo (8): uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada para retirar um cachorro que estava preso dentro de uma parede, no município de Quixeramobim. Segundo os Bombeiros, o cão que foi resgatado ileso, sem nenhum ferimento aparente.

As equipes do quartel da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), localizado em Quixeramobim, foi acionada no final da tarde, depois que os moradores escutaram vários latidos e grunhidos do animal. O animal estava preso entre duas paredes em uma residência no bairro Conjunto Esperança.

O mais curioso foi notar como o animal foi parar no local: ele estava preso, em uma parede fechada. “Moradores do local não souberam informar o que levou o animal a entrar em tal ambiente e só perceberam que ele estava lá após ouvir vários grunhidos”, revelou o subtenente Almeida, fiscal de dia e comandante da guarnição.

Para o resgate, os Bombeiros tiveram que subir no telhado da casa para poder visualizar onde se encontrava o cachorro. Logo após se fez a medição para poder acessar exatamente o local, de modo a causar o mínimo de prejuízo possível à parede da casa.

Depois de quebrar parte da parede com uma alavanca e uma marreta, o animal foi retirado de entre as paredes sem nenhum ferimento. A guarnição de serviço, que atuou no resgate do cão foi composta pelo subtenente Almeida, sargento Wladimir e soldado Rômulo.