Internado e sem previsão de alta, paciente celebra casamento dentro do Hospital Regional do Sertão Central

compartilhar no:
Casal celebrou união dentro do hospital, já que o noive estava internado e não podia receber alta (Foto: Victor Coelho)

Quixeramobim: Você já se imaginou casando dentro de um hospital? O casal Francisco e Cristiane, não só imaginaram como, de fato, casaram! A celebração matrimonial dos dois ocorreu na tarde desta terça-feira (19) no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

Francisco Antônio Alves de Abreu, de 48 anos, estava internado na unidade de cuidados especiais do HRSC há três meses. De acordo com o Hospital, o homem recebe cuidados paliativos e por isso era difícil ele sair dali para casar em outro lugar.

A única solução para Cristiane Silva Mendes, de 36 anos, foi casar com o noivo ali mesmo. E foi o que ela fez: vestida de branco e segurando buquê e tudo, ela passou por um corredor formado por funcionários do hospital, até encontrar o marido, que precisou ficar deitado na cama, levada até uma área mais ampla, onde a celebração aconteceu.

De acordo com a equipe do HRSC os dois viviam junto já há 16 anos e resolveram se casar. Sem conseguir ter alta naquele momento, a equipe do Hospital Regional providenciou o casamento ali mesmo. A cerimônia foi celebrada pelo padre Anderson Clay, de Quixeramobim.