Quixadaense que trabalha em restaurantes nobres de São Paulo vira destaque no Jornal Nacional

compartilhar no:
Francisco Freitas trabalha na seleção de bebidas e na organização de restaurantes nobres em SP

Região Central: Para alguém de Quixadá se tornar o assunto mais comentado do dia, basta aparecer na televisão. E se for no programa de maior audiência diária da TV, aí o assunto se torna ainda mais comentado. Foi o que aconteceu com o quixadaense Francisco Freitas, que foi entrevistado e apareceu no Jornal Nacional.

A participação de Francisco foi durante uma reportagem preparada pelo jornal sobre o aniversário de 468 anos de São Paulo. Francisco Freitas foi uma das várias vozes que falaram sobre sua experiência na capital paulista e destacou o sentimento intuitivo de que sempre se daria bem em Sampa.

“Eu sempre tive uma coisa na minha cabeça: que eu ia me dar bem em São Paulo”, relembra Francisco, que é sommelier e maître. O nome é difícil mas a profissão é bem nobre: sommelier é o profissional responsável por cuidar da carta de bebidas de restaurantes, bares, importadoras e lojas especializadas, principalmente vinhos.

Ele também supervisiona o atendimento em restaurantes e bares, recebe os clientes e auxilia na escolha do cardápio. Planeja as rotinas de trabalho e acompanha a organização do salão, a fim de atender os padrões de qualidade no serviço prestado, por isso é chamado de maître.

“Eu fui muito bem acolhido, as pessoas que me deram serviço, que me ajudaram até mesmo em moradia, pessoas que eu não conhecia. Então a cidade me acolheu muito bem. São Paulo para mim é o meu berço, é a minha vida”, afirma Freitas em entrevista à repórter do Jornal Nacional.

Depois que apareceu na Televisão e no principal telejornal em termos de audiência do País, o quixadaense voltou a ser o comentário principal na cidade, principalmente na internet, onde as imagens dele durante a reportagem, não pararam de circular.

Confira a reportagem da TV Globo: