Câmara de Vereadores concede Medalha do Cedro a Diocese de Quixadá e oficializa seu Dia e da Padroeira Sagrada Família

compartilhar no:
Catedral de Quixadá, símbolo da Diocese no município, que completa 50 anos (Foto: arquivo RC)

No último dia 20 de agosto, a Diocese de Quixadá celebrou seu Jubileu de Ouro e recordou os 50 anos de sua instalação Canônica e posse de seu primeiro bispo, Dom Joaquim Rufino do Rêgo. O segundo chefe da instituição foi Dom Adelio Tomasin, hoje bispo emérito, sendo o terceiro Dom Angelo Pignoli, atual bispo diocesano.

Neste ano, um projeto de Lei de autoria do vereador Jackson Perigoso tornou-se oficial a data 20 de agosto como o Dia da Diocese de Quixadá e 30 de Dezembro como o Dia do Padroeiro Jesus Maria José. O projeto foi aprovado.

O presidente da Câmara Municipal de Quixadá, vereador Louro da Juatama propôs projeto de Lei para conceder a Medalha Cedro a Diocese. O parlamentar justificou o trabalho pastoral e social desenvolvidos impulsionando o progresso de Quixadá.

A Lei Municipal n°. 2.003/2001, criou a Medalha do Cedro, a maior comenda do Município. Poucas pessoas e instituições receberam esta comenda. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

A maioria elogiou a Diocese por ser uma propusora do desenvolvimento da cidade, como Unicatólica, Maternidade Jesus Maria José, Creche Rainha da Paz, Comunidade Novos Horizontes e tantas outras.