DETRAN-CE constata irregularidades em veículos do DMT de Quixadá e MPCE pede retirada de circulação

compartilhar no:
DMt_novo_endereco
Viatura é de 2011 e fotos enviada a Promotoria mostram precariedade (foto: arquivo RC)

Região Central: A 4°ª Promotoria de Justiça de Quixadá enviou recomendação ao prefeito Ricardo Silveira e ao secretário de Trânsito Cidadania, Segurança e Serviços Públicos para que garantam condições adequadas de utilização dos veículos utilizados pelo Departamento Municipal de Trânsito. Relatório do DETRAN condenou as condições.

Em 2021, relatório de inspeções dos veículos do DMT, realizados pelo DETRAN-CE demonstrou algumas irregularidades e inconsistências, sobretudo no que tange às precárias condições de conservação de alguns veículos, comprometendo a segurança dos agentes públicos que os conduzem, assim como de toda a população de Quixadá.

Diante dessa situação, o Promotor de Justiça Claudio Chaves Arruda recomendou que a gestão atual retire de circulação os veículos destinados às atividades do DMT, que não possuam condições de utilização, bem como realize o reparo e manutenção.

Ainda para o representante do Ministério Público Estadual, é fundamental que as irregularidades e inconsistências apontadas pelo relatório do Detran-CE sejam sanadas. Em julho a gestão do prefeito Ricardo Silveira entregou nova viatura e fardamentos.

A recomendação partiu de denuncias de agentes de trânsito ao MPCE em janeiro de 2020, que apontaram as irregularidades. Também naquele ano foi denunciado que alguns de seus colegas recebiam até 60 horas extra sem trabalhar.

Um agente chegou a juntar conversas internas de grupo de WhatsApp como prova do alegado.