Professores de escolas municipais de Quixadá terão EPIs para retorno de aulas presenciais

compartilhar no:
Escolas serão abastecidas com álcool em gel e professores terão EPIs a disposição (Foto: divulgação)

As escolas municipais de Quixadá deverão receber, nos próximos meses, equipamentos de proteção individual (EPI’s) que serão utilizados por professores, diretores e demais profissionais da área pedagógica, como forma de garantir um ambiente seguro no retorno às aulas presenciais.

A informação foi confirmada pela titular da pasta, Verúzia Jardim, em reunião de planejamento com professores na última quinta-feira (29), através da modalidade online. Cerca de 90 profissionais participaram do encontro. Além da definição de aquisição dos EPIs, as escolas também serão abastecidas com álcool em gel.

Verúzia informou também que serão estabelecidos protocolos de convívio para respeitar o distanciamento social entre os alunos, minimizando assim os riscos de contaminação: “Estamos trabalhando para dar totais condições para que todos exerçam seu trabalho”, disse a secretária.

Na reunião de hoje também foi feito um levantamento das ações realizadas no primeiro semestre pela Secretaria e informado que as aulas presenciais estão previstas para voltar a partir do quarto bimestre, no dia 4 de outubro desse ano. O retorno das aulas foi decidido em uma reunião realizada na última terça-feira, 27 de julho, com a presença de representantes do Ministério Público, pais, profissionais da educação, Comitê de Enfrentamento a Covid, Sindicato dos Trabalhadores e outros órgãos.

Nessa reunião foram apresentados 3(três) propostas de retorno. Todas elas levavam em consideração as questões ambientais e de imunização dos professores e profissionais da educação, tanto que a previsão de volta as aulas serão para depois de 15 dias da previsão da vacinação de todos os profissionais que compõem a secretaria de educação de Quixadá.