Previsão indica chuvas mais abrangentes entre terça (11) e quarta-feira (12) em todas as regiões do Ceará

compartilhar no:
(Foto: Marciel Bezerra)

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), o estado deve seguir com condições favoráveis à chuva em todas as macrorregiões neste início de semana, porém, com registros mais abrangentes a partir desta terça-feira (11).

Conforme análise do cenário meteorológico Funceme, o Estado deverá registrar poucas precipitações ao longo desta segunda-feira (10). A expectativa é de precipitações pontuais em todo o território.

Já para terça, há tendência de atuação de áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste, proporcionando condições para precipitações mais abrangentes em todas as regiões, exceto no Cariri, onde ainda ficará sob previsão de possibilidade de chuva (registros entre 5 e 20% do território).

Tanto amanhã como na próxima quarta-feira (12), a tendência é que os maiores acumulados ocorram na porção centro-norte, principalmente entre madrugada e manhã.

Ainda conforme a Funceme, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se localizada em torno 1°N, não interferindo de forma direta nas condições de tempo do Ceará.