Quixadá: Ricardo Silveira vai anunciar medidas socioeconômicas para amenizar prejuízos da pandemia

Ricardo Silveira e Marcelo Ventura farão live para anunciar medidas (foto: reprodução)

Quixadá: A Prefeitura de Quixadá vai anunciar, nesta quarta-feira (7), uma série de medidas econômicas para amenizar os prejuízos causados pela pandemia no município. O anúncio vai ser feito pelo prefeito Ricardo Silveira e deverá beneficiar “diversas camadas da sociedade civil organizada”.

O pacote de medidas inclui iniciativas econômicas e ainda medidas assistenciais. A gestão não informou ainda os detalhes sobre quais sejam essas medidas, e se limitou a informar que elas serão detalhadas durante a transmissão ao vivo. O anúncio será feito pelas redes sociais oficiais da prefeitura.

“As medidas foram elaboradas ao longo de um mês e passaram por uma série de estudos de impacto financeiro e orçamentário. O pacote que será anunciado faz parte de um trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Quixadá para buscar diminuir os impactos da pandemia”, informou a gestão em nota.

As medidas de isolamento social rígido, necessárias para frear e conter o avanço da pandemia, trouxeram prejuízos para vários setores do comércio. Fechados em sua grande maioria, os comércios viram seu movimento despencar, o que impactou diretamente no apurado dos estabelecimentos comerciais.

Na capital, o governador Camilo Santana decretou o isolamento social rígido há cinco semanas. A medida foi levada para todos os demais municípios cearenses, por recomendação expressa através de decreto, a todos os outros municípios do estado. “Ricardo Silveira entendeu ser necessário avaliar o cenário local e buscar alternativas que pudessem diminuir os prejuízos causados pelo isolamento social rígido, responsável por restringir o funcionamento de serviços e de setores do comércio”.