Filho mata o pai após sofrer ameaças junto com a mãe, em Crateús

compartilhar no:
Mãe relata que ameaças aconteciam há muito tempo e que filho agiu para se defender.

A relação conturbada de uma família no distrito de Ibiapaba, zona rural de Crateús, resultou em um crime neste domingo (18), que chocou a população local. Após discussão e ameaças, o filho matou o próprio pai.

De acordo com a versão apresentada à Polícia Militar por Vanusa Mourão Costa, esposa da vítima e mãe do acusado, o seu marido, Edmilson, chegou em casa muito violento, ameaçando ela e o filho. “Vou te matar infeliz e depois mato sua mãe”, relata Vanusa ao relembrar as ameaças que aconteceram por volta das 18 horas.

Ainda segundo o relato de Vanusa, o pai estava embriagado e utilizou uma foice para reforçar as ameaças. Em seguida, o filho, Francisco Ivanildo, conseguiu tomar o objeto e para se defender desferiu um golpe de paulada contra o próprio pai. A mãe relata ainda que as ameaças do esposo aconteciam há muito tempo.

Populares socorreram a vítima que foi levada para uma unidade hospitalar na sede do município. Ao chegar no hospital, os médicos constaram o óbito. A Polícia Militar esteve no local do crime e colheu as informações a cerca do delito. O acusado, Francisco Ivanildo, foi detido. A Polícia Civil vai investigar o crime e esclarecer as circunstâncias que levaram ao homicídio.