Quixeramobim: profissionais da rede estadual de educação aguardam resultado de exames de coronavírus para volta às aulas

compartilhar no:

A secretaria de saúde do município de Quixeramobim realizou exames para diagnóstico de coronavírus nos profissionais de educação da rede pública estadual.

De acordo com o último boletim oficial divulgado pela prefeitura, dentre os 329 casos que aguardam exames, 299 são de professores da rede estadual de ensino para volta às aulas.

Deverão fazer os exames os colaboradores que atuam na educação de Jovens e Adultos (EJA), 1º ano, 2º ano, 9º ano do Ensino Fundamental e na 3ª série do ensino médio.

“A testagem é uma medida essencial para a retomada das aulas presenciais com segurança na rede pública estadual de ensino. Ao disponibilizar os exames, nós queremos garantir que teremos um retorno ao presencial seguro e responsável para todos os profissionais da educação”, destaca Eliana Estrela, secretária da Educação do Ceará.

Na rede privada de ensino, as instituições são responsáveis por realizar o agendamento e o exame dos profissionais, conforme o cronograma definido pelo sindicato das escolas particulares.