Polícia prende suspeito de comandar grupo criminoso atuante na Região Central

policia_civil_viatura_policial
O acusado foi capturado nessa segunda-feira (22), em Corumbá, no Mato Grosso Sul. Foto: divulgação

Troca de informações entre o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) resultou na localização e prisão de um homem suspeito de ser chefiar um coletivo criminoso, com atuação no Sertão Central cearense. O investigado, que estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, foi capturado nessa segunda-feira (22), em Corumbá, no Mato Grosso Sul.

Na tentativa de se desvencilhar das ações policiais cearenses que estavam à procura dele, Aluis Romualdo de Oliveira (51), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e contravenção penal, encontrava-se foragido e escondido em solo matogrossense. O suspeito, que foi localizado e preso na tarde de ontem, é apontado como partícipe de um homicídio registrado em 2001, no município de Saboeiro – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

O homem, que também é investigado por chefiar um grupo criminoso com atuação no Ceará, teve o mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio em desfavor dele cumprido. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.