Feriado em Quixadá comemora Dia de Nossa Senhora Rainha do Sertão; 26 anos do Santuário

compartilhar no:

santuariomarianoRegião Central: Nesta quinta-feira, 11, é feriado religioso no município de Quixadá por ser comemorado o dia de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. Só o comércio essencial funcional. O município tem oficialmente 14 feriados.

O Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão se preparou para vivenciar as festividades e proporcionar a todos os devotos uma excelente recepção. A festa celebrada do dia 01 ao 11 de fevereiro recebeu centenas de religiosos.

Hoje, os horários das missas: 07h – 09h – 11h e às 17h Missa solene e abertura do ano jubilar, com o tema “Somos gratos a Maria Rainha do Sertão”.

O Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão está situado a 12 km do centro da cidade de Quixadá. Fica a cerca de 550 m de altitude, no Morro do Urucu. Foi idealizado e construído pelo bispo emérito de Quixadá Dom Adélio Tomasin. Suas obras foram iniciadas em 1988 com a construção da estrada de acesso ao platô onde seria construída a igreja. Em 1993 foi colocada a pedra fundamental e em 11 de fevereiro em 1995 ocorreu a inauguração.