Pedra Branca: Polícia prende homem que invadiu igreja armado durante missa e ameaçou fiéis

compartilhar no:

Em menos de 24 horas, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a captura de um homem suspeito de ameaçar um padre. O fato foi registrando na noite dessa sexta-feira (25), em Pedra Branca, município pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O suspeito, que fugiu após cometer a ação criminosa, foi capturado e conduzido para a Delegacia Regional de Crateús.

O suspeito, identificado como Francisco Denis Ferreira da Silva (33), com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública, desacato, fornecer aparelho celular para preso e dano, foi preso depois que entrou na igreja momentos antes de começar a missa para ameaçar o padre.

Segundo informações policiais, o investigado invadiu, com sua motocicleta, a paróquia e começou a ameaçar e desferir palavras de baixo calão contra a vítima, que estava se preparando para realizar o evento religioso. No local, havia cerca de 60 fiéis. O homem, que fugiu logo em seguida e aparentava estar alcoolizado, foi localizado na rodovia BR 226. O homem, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi conduzido para a delegacia Regional de Crateús.

Na unidade, o homem foi autuado em flagrante por perturbação de cerimônia religiosa, ameaça, injúria, embriaguez ao volante e direção perigosa. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando o caso para identificar a motivação do crime.