Metade dos municípios do Sertão Central ganharam edição 2020 do Selo Unicef

compartilhar no:
Município de Quixeramobim foi um dos contemplados (Foto: Blog dos Concursos)

Região Central: Metade dos municípios que compõem a região do Sertão Central foram agraciados com a edição 2017/2020 do Selo Unicef. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (7), em evento transmitido pelo canal de televisão estatal do Governo do Ceará. De acordo com o Unicef, neste ano a edição bateu recorde de inscritos. Um total de 115 municípios dos 184 do Ceará, foram contemplados com o Selo.

No Sertão Central nove cidades foram congratuladas com a edição do Selo. Foram elas: Canindé, Deputado Irapuan Pinheiro, Madalena, Mombaça, Paramoti, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. Não é possível dizer que as outras cidades não ganharam o título. A participação para concorrer ao Selo era expontânea, por tanto, é possível que entre a cidades que ficaram de foram, estejam aquelas que sequer tenham participado do processo.

Em comparação com o resultado do levantamento 2013/2016, quando o Ceará teve apenas 83 cidades agraciadas com o Selo, houve um aumento de quase 25% em relação ao total de cidades que compõem o quadro de vencedores este ano. De acordo com a organização Mais de 400 municípios de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira foram contempladas com a edição 2017/2020 da iniciativa.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.