Hospital Regional do Sertão Central recebe visita de Acreditação Internacional

compartilhar no:

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, recebeu nos dias 8 e 9 desta semana os avaliadores do processo de Acreditação Internacional da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA), da Espanha. O processo de Acreditação trabalha a melhoria contínua de qualidade e segurança dos serviços que o hospital oferece à população, tendo como objetivo principal garantir um atendimento de excelência aos pacientes.

Durante a visita, os avaliadores verificaram os processos de gestão, de assistência e de apoio em todos setores do hospital. O modelo de acreditação da ACSA é a única metodologia de acreditação europeia no Brasil. Caso receba a certificação, o HRSC se tornará o primeiro hospital público da América Latina reconhecido por uma avaliação europeia.

O Diretor Geral do HRSC, Marcelo Theophilo Lima, destaca a importância dessa certificação para o hospital e, consequentemente, para os usuários da unidade. “Foi um processo muito importante, que foi iniciado há mais de um ano. O modelo ACSA privilegia os usuários mais que os processos. É uma mentalidade nova totalmente voltada para satisfazer os usuários. Essa metodologia é um divisor de águas para a saúde do nosso Estado.

O Hospital Regional do Sertão Central é um dos mais novos hospitais da rede estadual, e estamos muitos felizes de participar desse projeto pioneiro. Certamente os maiores beneficiados serão os sertanejos que vivem na nossa na região, que terão em breve um hospital com reconhecimento internacional em boas práticas de gestão e assistência”, ressalta.