Ministério da Educação realiza última visita técnica para inaugurar curso de medicina em Quixadá

compartilhar no:

Quixadá: Técnicos do Ministério da Educação responsáveis pela aprovação do curso de medicina em Quixadá, realizaram nesta semana a última visita técnica, de uma série de visitas que esteve prevista em Quixadá, para acompanhar o andamento dos trabalhos e do processo logístico de inauguração do curso de medicina na cidade. A visita antecede o primeiro vestibular que deverá oferecer as vagas inaugurais do curso na cidade.

De acordo com a prefeitura de Quixadá o principal objetivo da visita dos técnicos do Mec era conhecer a estrutura física que estaria disponível na cidade e que servisse como meio de prática aos futuros alunos, e também conhecer os futuros professores que serão contratados para compor o corpo técnico. Um destaque é que profissionais que já atuam na saúde pública de Quixadá, como os médicos Dr. Adriano Queiroz, Dr. Kleiber Marciano, Dr. Max Ludemann e Dra. Francimeyre Amorim integrarão o corpo docente da Faculdade.

Na visita os técnicos também puderam conhecer de perto a estrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que existem disponíveis no município, e que vão acolher as atividades de estágio. A prefeitura salientou que a maioria das unidades apresentam boas condições por serem recém inauguradas.

O encontro do corpo técnico do MEC aconteceu no gabinete do prefeito, na sede do centro administrativo, com a presença da secretária de saúde de Quixadá, Juliana Câmara. O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, se disse feliz por ter atuado nos últimos anos em estreita parceria com outras forças políticas, no sentido de viabilizar a instalação do curso de medicina no município. O curso de medicina em Quixadá será oferecido pela Faculdade Estácio.