Idoso, jumento e mais três vacas morrem após queda de raio na cidade de Quixelô

compartilhar no:
Animais em um pasto morreram após serem atingidas pelo raio (Foto: divulgação)

As chuvas que caíram na tarde da última segunda-feira (9) no ceará terminaram provocando uma tragédia na região Sul do estado. Um raio caiu e matou um agricultor e um jumento em que ele estava montado. E num outro episódio, a queda de outro raio matou três vacas que estavam em um pasto aberto ao ar livre. O fato aconteceu por volta de 16h.

O fato foi registrado na zona rural da cidade de Quixelô, em duas diferentes localidades. O agricultor foi identificado como Francisco Pinheiro Maia da Silva. A idade do homem não foi divulgada, mas sabe-se que ele era idoso, e por tanto, possuía mais de 60 anos.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, Francisco voltava de sua roça, na localidade de Sítio Macambira, quando foi atingido pela descarga elétrica. Ele e o animal foram encontrados mortos horas depois pela população. O socorro foi acionado e constatou que o agricultor já não apresentava mais sinais vitais.

Horas depois, no sítio Riacho do Meio, localizado no distrito de Gaspar, a queda de um outro raio foi registrada, fazendo como vítimas desta vez, três vacas que estavam em um pasto aberto. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas últimas 24 horas, choveu 37 mm na cidade de Quixelô.