Funceme registra chuva em mais de 50 municípios do Ceará nesta terça (3)

compartilhar no:
Centro de Ipaumirim: cidade teve chuva acima dos 100 mm nesta terça (3) (Foto: Sistema Verdes Mares)

Choveu em 51 municípios do Ceará entre as sete da manhã desta segunda-feira (2) até as sete da manhã desta terça-feira (3). As informações são do balanço final da pluviometria diária, feita pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A região que concentrou os maiores registros foi a do Cariri.

A maior chuva foi em Ipaumirim, com 102 mm. Foi o único registro que ultrapassou os 100 mm nas últimas 24 horas em todo o estado. A segunda e terceira maiores chuvas foram em Barro e Santa Quitéria, com 81 mm e 80,9 mm, respectivamente. Conforme os dados da Funceme choveu forte também em Umari, Baixio e Aurora.

Na região do Sertão Central choveu em apenas três dos 18 municípios que compõem a região. Boa Viagem e Piquet Carneiro registraram, cada uma, chuvas de 25 mm. A outra cidade a contabilizar pluviometria nas últimas horas foi Pedra Branca, com apenas 10 mm. A Funceme não registrou chuva nem em Quixadá e nem em Quixeramobim, que são as maiores cidades da região.

De acordo com o órgão o Ceará deve seguir com condições de chuvas em todas as macrorregiões até quinta-feira (5), pelo menos. A tendência é apontada pelos meteorologistas da Funceme após análise de imagens de satélite e resultados de modelos numéricos. Para esta terça, a previsão é de céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas as macrorregiões. Cariri e Ibiapaba apresentam condições para eventos de chuva, isto é, tendência de registros em mais de 50% do seu território até o fim do dia.