Traficante apontado como um dos maiores distribuidores de droga do Amazonas é preso no Ceará

Thiago Monteiro da Silva é apontado pela polícia como um dos maiores distribuidores de droga do Amazonas. — Foto: Divulgação

Um traficante apontado como um dos maiores distribuidores de drogas do Amazonas foi preso pela Polícia Civil do Ceará em um carro de luxo no Bairro Cocó, área nobre de Fortaleza, na noite desta quarta-feira (30). O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Thiago Monteiro da Silva, 35 anos, havia sido preso temporariamente no Amazonas em 3 junho deste ano e foi solto. Segundo a Polícia Civil do Ceará, o criminoso trocou de nome usando documento falso e fugiu para o Ceará, sendo capturado por agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Ainda segundo a polícia, Thiago faz parte de uma facção criminosa em Manaus. É considerado uma pessoa discreta, mas com alto poder aquisitivo.

Investigações
A polícia investiga a fuga do suspeito para Fortaleza e se ele tem alguma ligação com alguma organização criminosa atuante no Ceará. Em depoimento, o suspeito alegou que veio embora para a capital cearense para atuar como empresário do ramo de compra e vendas de veículos. (DE: G1-CE)