Operação de combate ao tráfico de drogas cumpre mandados no Ceará e no Rio Grande do Norte

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpre, na manhã desta quinta-feira (22), 15 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão no Ceará e no Rio Grande do Norte, em uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade cearense de Santa Quitéria e em Fortaleza. Cinco pessoas foram presas no interior e uma na capital.

“O objetivo era combater organizações criminosas que atuavam dentro do município de Santa Quitéria, e, além de Santa Quitéria, tínhamos Fortaleza e outros estados da Federação. Era exatamente atacar o tráfico de entorpecente que tinha relação estreita com homicídio e roubo”, explicou o delegado Marcos Aurélio França, diretor de Polícia Judiciária do Interior Norte.

No Rio Grande do Norte, a polícia não divulgou os locais da ofensiva. Cerca de 50 policiais civis participam da operação, que prendeu seis pessoas até o momento.

De acordo com a polícia, a operação é continuidade de uma ação deflagrada no dia 13 de agosto deste ano, em Santa Quitéria.

A ofensiva é coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e pela Delegacia Municipal de Santa Quitéria, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Prisão em Sobral
Além das prisões ocorridas no âmbito da operação, a polícia realizou, nesta quarta-feira (21), a prisão de um homem no distrito de Jaibaras, em Sobral. Com ele foi encontrado um colete balístico da Guarda Municipal de Sobral, roubado em março deste ano.

A polícia também apreendeu com o suspeito armas e drogas.